sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inauguração do primeiro CT Paraolímpico de Halterofilismo

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), e com a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), inaugurou na quarta-feira, dia 28 de outubro o primeiro Centro de Treinamento de Halterofilismo Paraolímpico do Brasil.

Uma equipe multidisciplinar composta por orientador técnico, fisiologista, especialistas em treinamento esportivo, fisioterapeuta, nutricionista esportivo, biomecânico do movimento e monitores de Halterofilismo atuará no Centro de Treinamento, que tem como objetivo disponibilizar uma estrutura adequada para apoiar e orientar o treinamento de halterofilismo paraolímpico de alto rendimento, possibilitar a formação e treinamento de técnicos, oportunizar condições de treinamento para Equipes de Halterofilismo Paraolímpico de qualquer lugar do país e ainda desenvolver pesquisas científicas na área do Halterofilismo Paraolímpico em parceria com a Academia Paraolímpica Brasileira.
Andrew Parsons. presidente do CPB, explica que este é o modelo que o comitê irá desenvolver até 2016. “Desta forma, otimizaremos recursos e daremos o atendimento especializado que cada modalidade requer”, afirmou.

O reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto, disse que a universidade por meio da Faculdade de Educação Física já é, há muitos anos, referência para o esporte paraolímpico e agora, com o Centro, esta parceria ficará mais consolidada em uma obra tão importante e significativa.

O Centro de Treinamento também será utilizado pelos estudantes universitários que terão acesso gratuito a academia no Campus da Educação Física. Vale destacar que alunos, professores e servidores do Campus Santa Mônica também contarão com espaço para a prática de atividade física, que deve ser inaugurado nos próximos 20 dias. “No Umuarama, estamos verificando um espaço adequado para a implantação”, relatou Alfredo Júlio.
 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

5ª COPA UNIVERSITÁRIA DE FUTSAL

5ª COPA UNIVERSITÁRIA DE FUTSAL DA UFU

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Comitê Rio 2016 convida chefe do resgate dos mineiros para dar palestra

 Nuzman acredita que a experiência no Chile pode ser útil para os Jogos no Rio

Após o resgate dos 33 mineiros que ficaram presos no deserto do Atacama, no Chile, os organizadores das Olimpíadas do Rio de Janeiro querem usar a experiência para ajudar no projeto dos Jogos. O Comitê Rio 2016 convidou André Sougarret, chefe da operação chilena, para fazer uma palestra sobre a estratégia e os riscos da operação.
- O setor de operações é o coração dos Jogos Olímpicos, e o Comitê Rio 2016 tem uma preocupação permanente com esta área. O resgate dos mineiros foi uma operação complexa, mas que teve enorme sucesso e sensibilizou o mundo. Tenho certeza que a experiência de Andre Sougarret será muito útil – afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
A operação terminou nesta quarta-feira, com o resgate dos 33 trabalhadores, um por vez, através de uma cápsula que desceu até a mina onde eles estavam presos, no Norte do Chile. Após um acidente no dia 5 de agosto, eles ficaram presos a 700 metros de profundidade. A previsão inicial era de que o resgate levaria meses e só seria possível perto do Natal, mas a operação foi acelerada e todos saíram da mina em boas condições de saúde.

Fonte: Globoesporte

domingo, 10 de outubro de 2010

Eleições para nova chapa da AAAFIL

Bom dia a todos,

Venho através deste informar-lhes a respeito das Eleições para nova chapa da AAAFIL.
Para saber mais, clique AQUI e leia o edital das eleições.

Atenciosamente,
Ricardo Lima
Coordenadoria de Assessoria e Planejamento