sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inauguração do primeiro CT Paraolímpico de Halterofilismo

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), e com a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), inaugurou na quarta-feira, dia 28 de outubro o primeiro Centro de Treinamento de Halterofilismo Paraolímpico do Brasil.

Uma equipe multidisciplinar composta por orientador técnico, fisiologista, especialistas em treinamento esportivo, fisioterapeuta, nutricionista esportivo, biomecânico do movimento e monitores de Halterofilismo atuará no Centro de Treinamento, que tem como objetivo disponibilizar uma estrutura adequada para apoiar e orientar o treinamento de halterofilismo paraolímpico de alto rendimento, possibilitar a formação e treinamento de técnicos, oportunizar condições de treinamento para Equipes de Halterofilismo Paraolímpico de qualquer lugar do país e ainda desenvolver pesquisas científicas na área do Halterofilismo Paraolímpico em parceria com a Academia Paraolímpica Brasileira.
Andrew Parsons. presidente do CPB, explica que este é o modelo que o comitê irá desenvolver até 2016. “Desta forma, otimizaremos recursos e daremos o atendimento especializado que cada modalidade requer”, afirmou.

O reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto, disse que a universidade por meio da Faculdade de Educação Física já é, há muitos anos, referência para o esporte paraolímpico e agora, com o Centro, esta parceria ficará mais consolidada em uma obra tão importante e significativa.

O Centro de Treinamento também será utilizado pelos estudantes universitários que terão acesso gratuito a academia no Campus da Educação Física. Vale destacar que alunos, professores e servidores do Campus Santa Mônica também contarão com espaço para a prática de atividade física, que deve ser inaugurado nos próximos 20 dias. “No Umuarama, estamos verificando um espaço adequado para a implantação”, relatou Alfredo Júlio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário